Descubra como usar o detergente muito além da cozinha

O detergente é um dos produtos mais presentes no cotidiano. Disponível em diferentes fragrâncias, os detergentes GLOBO são fáceis de ser encontrados e podem ser adquiridos a preços muito acessíveis.

Mas, o que nem todo mundo sabe é que ele pode ser usado em atividades que extrapolam – e muito – a simples lavagem de louça. Como o produto está sempre por perto, ele pode ser de grande ajuda em várias situações do dia-a-dia e até substituir o uso de outros produtos.

Por não ser tóxico para crianças nem para animais de estimação, o detergente é uma boa alternativa no combate aos insetos. Assim, ele pode ser usado para substituir venenos mais agressivos em aplicações por toda a casa ou diretamente em plantas e animais.

O produto também é um coringa na lavanderia, dando conta tanto da eliminação de manchas de gordura dos tecidos quanto da lavagem de peças mais delicadas.

Aprenda a seguir novas maneiras de usar o seu detergente e experimente quando for necessário:

1. Remover manchas de gordura de roupas
O detergente de cozinha é uma opção eficiente para remover manchas de gordura de tecidos. Aplique o detergente sobre a mancha, esfregue e enxague com água para se livrar rapidamente de resíduos engordurados. O método pode ser utilizado até em tecidos mais delicados, como a seda.

2. Eliminar insetos
É certo que existe uma infinidade de inseticidas, mas o detergente é uma opção barata, eficaz e bem menos agressiva que muitos venenos. Basta misturar cerca de duas colheres de detergente em um litro de água e borrifar diretamente nos insetos.

3. Pulverizar plantas
Além de eliminar os insetos que já estão nas plantas, o detergente previne novos ataques por formar uma película protetora. Para não prejudicar a planta, utilize pouco detergente: o indicado é usar três ou quatro gotas para um litro de água. Evite fazer a pulverização com detergente em dias muito quentes e em plantas que ficam expostas ao sol.

CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS